Que tipo de profissional é você?

Outro dia presenciei algo interessante em uma unidade do Burger King.

Havia uma folha colada na máquina de refrigerante em que estava escrito "Manutenção". Mas ao lado da máquina havia um balde com gelo e garrafas de refrigerante 2 litros para os clientes se servirem.

A Simone - gerente daquele Burger King - me disse que estourou um cano pelas redondezas e por isso estavam sem água. Sendo assim, a máquina de refrigerante, que dependia de água para o funcionamento, estava inutilizável.

Perguntei de quem tinha sido a ideia dos baldes com gelo e refrigerante, ela disse que tinha sido do supervisor de vendas daquela franquia.

Achei SENSACIONAL. Um funcionário se deparou com um problema e decidiu resolvê-lo. Repare que ele não resolveu o problema do cano, ele resolveu o problema dos clientes, para que não ficassem sem refrigerante.

Ele decidiu ir ao supermercado, comprar o balde, comprar alguns sacos de gelo, algumas garrafas de refrigerante para disponibilizá-los aos clientes de uma forma diferente (e provavelmente fora das regras do Burger King).

Este profissional poderia muito bem deixar de fornecer refrigerante aos clientes, já que a culpa da máquina não funcionar era um motivo externo ao Burger King e visivelmente alheio à sua equipe.

Aí é que entra a mágica!

Temos um profissional que ao invés de reclamar do problema e se isentar da resolução do mesmo, foi lá e resolveu o problema.

Te pergunto, que tipo de profissional é você?

Você é do tipo que resolve ou do tipo que aceita e se isenta dos problemas?

Aprenda a fazer mais do que é esperado de você. Resolva os problemas que você não criou. Não aceite um problema como algo sem saída.

Profissionais que pensam fora da caixa são raros. Se você os possui em sua equipe, agarre-os com unhas e dentes e se você não é este tipo de profissional, SEJA!

#SejaMelhor

#gestão #atitude #meta #desculpas #sucesso #terminarbem

Posts Em Destaque
Posts Recentes